quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Carnaval: Bolsonaro posta “bloco Aliança pelo Brasil”


Alvo de críticas em blocos de rua espalhados pelo país e na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro postou em suas redes sociais nesta terça-feira de carnaval (25/02/2020) vídeo com manifestações de apoio.
Uma das postagens é um vídeo com um grupo de foliões uniformizados com camisas da legenda que o presidente deseja criar: a Aliança pelo Brasil.
Sustentando uma bandeira do Brasil, alguns foliões do bloquinho bolsonarista de Balneário Camboriú (SC) usavam adereços de policiais e de princesa e dançavam ao som da música “Sorte Grande”, gravada por Ivete Sangalo.

Outro vídeo, do mesmo bloco, foi postado pelo senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República, em seu canal do Youtube.

Assista:

Fonte: Portal MW
Compartilhar:

Damares deixa reunião da ONU em protesto contra ditadura Maduro


Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, deixou a reunião da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, na Suíça, nesta terça-feira (25), em protesto contra o discurso de representantes da ditadura venezuelana de Nicolás Maduro.
Em seu discurso, proferido nesta segunda-feira (24), ela já havia criticado o regime socialista da Venezuela:
“Estamos particularmente preocupados com as centenas de crianças que chegam desacompanhadas ao Brasil. Elas precisam de uma perspectiva de vida livre e saudável, algo que lhes foi violentamente retirado pelo regime ilegítimo e autoritário de Nicolás Maduro.”
Damares também aproveitou o discurso a uma plateia de líderes internacionais para amplificar o que chamou de “preocupação do governo” do presidente Jair Bolsonaro com “as persistentes e sérias violações de direitos humanos cometidas na Venezuela”, destaca o site Metrópoles.


Com Informações de:  Renova Mídia e Metrópoles

Fonte: Portal MW


Compartilhar:

A fala dos generais (por Luiz Holanda)


Praticamente começou com o general Hamilton Mourão, quando, em palestra na maçonaria, em Brasília, disse que uma “intervenção militar” poderia ser adotada se o Judiciário não solucionasse o problema político. Na época Mourão era secretário de Economia e Finanças do Exército, e respondia a uma pergunta dos organizadores do evento sobre a possibilidade de intervenção com base constitucional.
Segundo Mourão, o Alto Comando do Exército, naquela época, entendia que não era hora de agir:
“Até chegar o momento em que ou as instituições solucionam o problema político, pela ação do Judiciário, retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os ilícitos, ou então nós teremos que impor isso.”
Em resposta, o Centro de Comunicação Social do Exército afirmou que a força “tem constantemente reafirmado seu compromisso de pautar suas ações com base na legalidade, estabilidade e legitimidade”.
Agora foi a vez do general Heleno. Expondo sua insatisfação com os parlamentares que desejam controlar o orçamento da União, o general falou em “chantagem” do Legislativo para aumentar o controle sobre o dinheiro, dizendo o seguinte:
“Não podemos aceitar esses caras chantageando a gente o tempo todo. Foda-se”.
Como não poderia deixar de ser, a fala do general caiu como uma bomba no meio político. Os presidentes da Câmara e do Senado tentaram reagir, esquecendo que o general pode não estar sozinho.
Antes, Heleno, em resposta a uma pergunta de um jornalista, disse que para anunciar um “novo AI-5” era preciso “estudar como vai fazer”. Tudo indica que esse estudo está sendo feito. Do jeito que as coisas vão, tudo pode acontecer, inclusive um novo AI-5.
A corrupção institucionalizada, a impunidade generalizada e a descrença na classe política estão forçando o povo a ir às ruas pedir a intervenção militar no país. Até agora é só um pedido; o problema será se os generais resolverem atender ao apelo.

Texto de Luiz Holanda

Fonte:  Portal MW


Compartilhar:

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

O palhaço e o diabo (por Gustavo Tiné)


O palhaço queria fornecer carteiras estudantis de graça...
O diabo não gostou...
O palhaço diminuiu o valor do DPVAT....
O diabo não tolerou....
O palhaço indicou ministros por critérios técnicos...
O diabo esperneou....
O palhaço tirou impostos de medicamentos contra câncer, HIV....
O diabo detestou....
O palhaço autorizou 13° para carentes do bolsa família....
O diabo quase endoidou....
O palhaço descobriu defuntos e ricos recebendo bolsa família.....
O diabo protestou...
O palhaço diminuiu taxa de juros SELIC...
O diabo colerizou....
O palhaço polemiza nas palavras....
O diabo metia as patas nos cofres....
O palhaço disse "FURO"....
O diabo esbravejou "GRELO DURO"....
O palhaço deu nova vida a PETROBRAS...
O diabo quase a leva a falência....
O palhaço inaugurou a BR 163 depois de 40 anos parada....
O diabo se enfezou.....
O palhaço vai concretizar a transposição do Rio São Francisco.…
O diabo tá puto da vida....
O palhaço tem base, quartel, esquadra de apoio...
O diabo só militância....
O palhaço crítico e é contra o FUNDÃO....
O diabo não vive sem ele....
O palhaço vive FELIZ, DIZ BESTEIRAS, TÁ NA LUTA, TENTA FAZER O MELHOR, PULA, SORRI, TIRA 1.000 SELFIES POR DIA, CHAMA O AMIGO DE NEGÃO, É TURRÃO, DESTRAMBELHADO, IMPACIENTE, É SOLDADO, CAPITÃO, RELIGIOSO, DANADO, tá na avenida LIVRE, LEVE E SOLTO....
O diabo.......bem o DIABO É O DIABO, é VERMELHO, EXALA ENXOFRE, BEBE QUE NEM UM GAMBÁ, PENSA QUE É DEUS, TEM SEGUIDORES, ÓDIOS ENTALADOS E AGUARDA CONDENAÇÃO....

(Texto de Gustavo Tiné)


Fonte: Jornal da Cidade online


Compartilhar:

Ciro Gomes do PDT, ofende deputada Major Fabiana e vai sofrer mais um processo


No imbróglio envolvendo a Polícia Militar do Ceará, quando o outro da família Gomes, Cid Gomes, resolveu passar com uma retroescavadeira em cima de uma multidão, Ciro, em defesa do irmão, resolveu atacar a major, que estava em Fortaleza tentando ajudar na resolução do caso.
Ele disse que a presença da deputada federal Major Fabiana (PSL-RJ) em Sobral mostra que “estão querendo trazer o Rio de Janeiro para cá”. A deputada mencionada “é ligada à milícia do Rio de Janeiro e estava aqui no Ceará acompanhando o miliciano daqui e desceu aqui despudoradamente (na cidade)”.
Por isso, a deputada, que não tem medo de criminosos, já deu a sua resposta, ridicularizando e desmoralizando Ciro e anunciando mais um processo contra o decadente político.
“O senhor mexeu com a mulher errada. Estou deputada federal, mas sou major da PM do Rio e carrego no peito um orgulho que não tem tamanho. Estou acostumada a patrulhar as ruas do Rio de Janeiro, combater o crime na linha de frente, então guarde sua tentativa de intimidação para aqueles poucos que ainda se submetem”, continuou ela, antes de dizer que irá processar o político.
“Nos encontraremos na Justiça, onde mais uma vez o senhor pagará por palavras que encontrarão o mesmo destino de sua frustrada carreira política, a lata de lixo da história”, discursou a parlamentar, que tem participado de reuniões com o governo cearense, representando o movimento dos policiais locais.

Assista o vídeo:



Com Informações de: Jornal da Cidade online e Metrópolis

Fonte: Youtube



Compartilhar:

‘Sempre defendi os direitos dos policiais’, diz Flávio Bolsonaro


O senador Flávio Bolsonaro admitiu, nesta sexta-feira (21), ter visitado o ex-capitão do Bope, Adriano da Nóbrega, na prisão em 2005.
Flávio visitou Adriano no Batalhão Especial Prisional (BEP) para entregar a medalha Tiradentes, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Em mensagem no Twitter, Flávio declarou:
“Sempre defendi os direitos dos policiais. Visitei inúmeras vezes o Batalhão Prisional da PM (BEP) para ouvir PMs presos injustamente. Vários foram inocentados e voltaram para seus batalhões, trabalhando desmotivados porque foram abandonados pela Corporação quando mais precisavam.”
E acrescentou:
“Há 15 ANOS (!!!), quando homenageei Cap Adriano e os PMs de sua guarnição, estavam presos injustamente acusados de matarem um flanelinha, tanto que, logo após, foram absolvidos pois tratava-se de um perigoso traficante que tentou matar policiais. Eu estava certo!”
O senador completou:
“Sempre dei apoio a policiais presos injustamente e seus familiares, como quando levei a Defensoria Pública para dentro do BEP, ou na comissão especial que presidi na Alerj para reintegrar PMs excluídos injustamente. Foram INÚMEROS reintegrados pelo meu trabalho à época.”

Fonte: Renova Mídia


Compartilhar:

A mentira do assédio contra mulheres no Carnaval (por Milton Pires)


Por definição, só pode existir assédio sexual contra uma mulher quando existe uma relação de PODER entre ela e o homem que a assedia.
Se não existe relação de poder, se a mulher não é empregada do homem e se ele não é seu patrão, pode haver atentado violento ao pudor, pode haver agressão e até tentativa de estupro; mas não assédio sexual.
O desespero da imprensa, desta imprensa vagabunda petista e corrupta que continua sendo o parâmetro para definir tudo que é verdade ou fake news no país, é a necessidade de criar um ambiente de histeria coletiva, um cenário psicológico pronto para ser o palco de mais uma denúncia contra Jair Bolsonaro.
A história do “furo” da jornalista da Folha de S.Paulo não deu certo. É preciso inventar outra coisa, mas a coisa tem que envolver mulher, sim.
Este não é, em hipótese alguma, um texto de defesa do Presidente. Quero mostrar aqui que, no Brasil, nada se faz por acaso em termos de mídia.
Além de gerar o clima para uma nova denúncia contra Bolsonaro, a campanha histérica contra o assédio sexual no Carnaval Brasileiro é mais um atentado contra qualquer tipo de relação conservadora, relação “tradicional” de “gênero” como dizem os esquizoides da esquerda brasileira.
Só existe assédio de homem hétero contra mulher hétero. Ninguém vê “assédio” de bicha contra homem nem de sapata contra mulher – não! Isso não existe, não...
Ontem, assistindo um telejornal de rede nacional, eu vi uma menina de Belo Horizonte, de não mais vinte e cinco anos e idade, dizer que “no carnaval mulher vai de roupa curta e cabe ao homem usar o bom senso”
Frase fantástica essa que a menina proferiu. Isso me lembra René Descartes dizendo que o “bom senso parece ser a coisa mais distribuída que Deus já fez, visto que todo mundo pensa já possuir mais do que o suficiente”.
A frase da menina é também a ignorância, o desprezo completo pela psicologia humana e por aquilo que Freud definiu como uma das energias, das pulsões básicas que determinam nossa vida – a sexualidade. Sexualidade esta que só foi dominada e sublimada, depois de muita guerra e muita matança, através da pintura, da música, da dança, da literatura e da escultura...enfim: depois da CULTURA que, no Brasil, só pode ser “cultura” se o Ministério da Cultura der dinheiro e disser que é.
Vejam que só falta bom senso para o homem que incomoda a mulher no Carnaval, jamais para mulher que vai quase nua e “não quer ser incomodada” - é um “direito adquirido”, é uma conquista democrática dela essa atitude de andar praticamente nua numa festa que recebe turistas do mundo inteiro interessados em sexo fácil com brasileiras! Aí não é assédio; aí é fonte de “divisas” e “geração de empregos” para nação!
A campanha contra o assédio sexual é, portanto, claro exemplo daquilo que Olavo de Carvalho e Heitor de Paola chamavam de “dissonância cognitiva”, ou seja: você coloca mulheres praticamente nuas na avenida cantando músicas do tipo “hoje eu sou cadela e vou dar pra todo mundo”, mas acusa furiosamente os homens de “assédio sexual”, caso insistam em agarrá-las e beijá-las.
Em estado de confusão, de perplexidade absoluta, confusos porque não sabem o que “podem e o que não podem fazer”, o que é não ou não é liberado pela imprensa vagabunda petista e a pelas lésbicas da UFRGS e da USP que fizeram PhD na New York Univesity, brasileiros e brasileiros assistem um senador do Ceará tentar matar policiais em greve usando uma escavadeira e a Organização Criminosa que controla o Congresso se preparando para derrubar o Presidente da República para colocar as patas nos bilhões do orçamento.


Compartilhar: