segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Príncipe Luiz Philippe questiona Núncio Apostólico sobre o Papa receber “comunistas que cometeram crimes”



O Príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança, que atualmente exerce o cargo de Deputado Federal, enviou um documento para o arcebispo Giovanni D’aniello, atual núncio apostólico no Brasil, representante da Santa Sé no país, para questionar seu posicionamento a respeito da visita que Lula fará ao Papa Francisco, no Vaticano. O herdeiro da família real se referiu a Lula como ‘comunista que cometeu crimes’.

O Site O Antagonista informou que Lula chegou a pedir adiamento de seu depoimento no âmbito da Operação Zelotes para visitar o Papa.

“A saída do condenado do país apresenta um retardo no cumprimento de processos judiciais dos quais é réu. Sem querer especular se há qualquer obrigação que a Santa Sé tenha contraído com o condenado no passado, quando ocupava a presidência do Brasil, ao recebê-lo, representará impunidade e desrespeito às instituições brasileiras.”

“Seus atos de corrupção das instituições, criou todo um sistema de perpetuação da pobreza de milhões de pessoas. Os resultados de seus atos têm sido difíceis de serem corrigidos em várias áreas da vida dos cidadãos brasileiros (…). Sua Santidade não teme pela imagem da Santa Igreja ao apoiar abertamente notórios comunistas brasileiros que comprovadamente cometeram graves crimes? Questiona, ainda, quanto à legitimidade dessa visita e os efeitos negativos que poderão acarretar ao povo e às instituições brasileiras.”





Fonte: República de Curitiba


Compartilhar: