quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Políticos do PSDB, PT, PDT e PSB lançam grupo de oposição a Bolsonaro


O ‘Fórum Democracia Direitos Já’ foi lançado na noite desta segunda-feira (2) na PUC-SP. O grupo que reúne partidos de esquerda e centro-esquerda foi criado para fazer uma ‘oposição ampla’ ao governo de Jair Bolsonaro.
Participam nomes como Ciro Gomes (PDT), Flávio Dino (PC do B), Márcio França (PSB), Luís Felipe D´ávila (PSDB-SP), Eduardo Suplicy (PT), Paulinho da Força (Solidariedade), Eduardo Jorge (PV) e Marta Suplicy.
Até mesmo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) enviou vídeo para ser transmitido no local. Geraldo Alckmin (PSDB) também não pode participar, mas uma mensagem sua foi lida na qual ele deu “total apoio ao movimento”.
Fernando Haddad (PT) foi convidado, mas não compareceu ao evento por ‘problemas de agenda’
O ex-prefeito de São Paulo faz parte do grupo e participou em maio na casa do advogado Pedro Serrano da primeira reunião do Direitos Já.
Também participam representantes do Instituto Fernando Henrique Cardoso, UNE (União Nacional dos Estudantes), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e centrais sindicais como Força Sindical, CUT e UGT.


Fonte: Portal MW


Compartilhar:

Príncipe afirma que congresso está armando para derrubar Bolsonaro


O deputado e príncipe herdeiro da família real, Luiz Philippe de Orléans e Bragança, afirmou, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, que a população deve pressionar o congresso a fazer as reformas defendidas por Bolsonaro.
Ele declarou:
“Está havendo uma mobilização no Congresso de partidos, deputados e senadores, que bolaram uma estratégia para enquadrar um possível pedido de impeachment num modelo sequencial. Você primeiro aprova gastos e uma série de despesas no Orçamento, depois priva o Executivo de utilizar parte desse Orçamento. O governo então tem que pedir recursos para o Congresso, que obviamente vai negar. E aí o governo cai na Lei de Responsabilidade Fiscal, porque violou o próprio Orçamento.”
E complementou que a manobra do congresso em retirar dinheiro do governo pode ser uma tentativa de enquadrar o governo:
“O Congresso surrupiou R$ 30 bilhões e removeu das contas do Executivo, que já estavam comprometidos com um volume de gastos. Não é um golpe ainda, mas uma tentativa de enquadrar o Executivo numa sinuca.”
Questionado se as manifestações do dia 15/03 seriam “uma espécie de autodefesa do governo”, Luiz Philippe respondeu:
“O mais importante é a população se colocar contra o Congresso, em vez de a favor do governo. Você tem vários deputados, nenhum com soma de votos suficientes para chegar nem perto do volume de votos do presidente. Mas através do jogo do Congresso, conseguem concentrar poder de uma maneira não muito transparente e que não está em linha com o que a vontade do público, que deu 57 milhões de votos para que o Executivo execute. Os deputados começam a jogar um jogo de desarmar o Poder Executivo de maneira sistemática.”


Fonte: Portal MW
Compartilhar:

Partidos de esquerda e Centrais Sindicais marcam reunião para discutir Impeachment de Bolsonaro



Os partidos de oposição ao governo Bolsonaro (PT, PDT, PSB, Rede, PCdoB e até o Solidariedade) marcaram para a próxima terça-feira uma reunião, em Brasília, uma reunião com representantes da OAB e de centrais sindicais para decidir se pedirão o impeachment de Bolsonaro, que convocou a população para um protesto contra o Congresso, é o que diz a coluna do Ancelmo Gois no Jornal O Globo.
Conforme noticiamos, o PT pretende liderar um processo de impeachment contra Bolsonaro por causa de uma mensagem no WhatsApp em que ele supostamente declara apoio às manifestações populares de apoio ao seu governo marcadas para o dia 15/03.


Fonte: Portal MW


Compartilhar:

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

O verdadeiro palhaço Bozo manda uma mensagem ao presidente Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo do pastor evangélico Wanderley Tribeck, que interpretou o primeiro palhaço Bozo do Brasil nos anos 80, o defendendo.
Isso porque um dos principais apelidos de Bolsonaro entre seus opositores é Bozo. Para Tribeck, no entanto, a alcunha deve ser motivo de “orgulho”.
“A esquerda está elogiando nosso presidente quando chamam ele de Bozo. Porque o Bozo conquistou uma legião de amigos. As crianças que hoje têm seus 40, 45 anos, amaram o Bozo e continuam amando. Portanto, se o Bozo virou um ídolo, ele fez bem ao país. O Bozo não fazia nada de maldade. Portanto, Bolsonaro, tenha orgulho quando te chamam de Bozo, porque estão de chamando de uma pessoa boa”, disse Tribeck, que declarou ainda “amar” o presidente.
No Carnaval Carioca, a escola de samba Acadêmicos de Vigário Geral, do grupo de acesso, apresentou um carro alegórico que trazia um palhaço Bozo vestindo uma faixa presidencial e fazendo o tradicional gesto de “arminha” com as mãos feito por Bolsonaro.
Assista o vídeo:





Fonte: Portal MW


Compartilhar:

Weintraub divulga lista das 54 escolas cívico-militares de 2020


O ministro da Educação, Abraham Weintraub, divulgou nesta 4ª feira (26.fev.2020) pelo Twitter a lista de 54 escolas que funcionarão no modelo cívico-militar no ano de 2020. O programa envolve gestão compartilhada de instituições de ensino entre professores e militares.

O MEC (Ministério da Educação) pode amparar as escolas do programa de duas formas: ou faz 1 repasse de R$ 1 milhão para o ano letivo, ou fornece militares reservistas das Forças Armadas às instituições de ensino. De acordo com a imagem divulgada pelo ministro, 27 instituições solicitaram o recurso financeiro e as outras 27, os recursos humanos.

Todas as escolas do programa devem ter militares em seus quadros. Quando o MEC faz o aporte financeiro, cabe aos Estados providenciar militares para as instituições –que podem ser policiais e bombeiros da ativa ou da reserva, a depender da determinação de cada unidade federativa.
Eis a íntegra da lista divulgada pelo ministro:

Lista

Weintraub destacou na postagem que a escola Professora Odila Maia Rocha Brito, do município de Campinas (SP), está “aguardando uma definição jurídica”. Caso a instituição não seja viável para o programa, a próxima cidade a entrar na lista será Sorocaba, também no Estado de São Paulo.

As escolas estão distribuídas da seguinte forma:
• Região Norte: 18;
• Regiã0 Nordeste: 7;
• Região Centro-Oeste: 11;
• Região Sudeste: 5;
• Região Sul: 13.

O Programa

A proposta inicial do MEC (ministério da Educação) é implementar o modelo cívico-militar em 216 escolas até 2023. Serão 54 novas instituições no programa a cada ano a partir de 2020.
Para participar da seleção, os colégios públicos devem ter de 500 a 1.000 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental ou do ensino médio. Terão preferência as escolas com estudantes em situação de vulnerabilidade social e com Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), indicador que mede a qualidade das escolas, abaixo da média dos Estados.

Além disso, a comunidade escolar precisa aprovar o modelo. O MEC disponibilizou o passo a passo para a realização da consulta à comunidade. A orientação está disponível aqui.
Os militares irão atuar como monitores, acompanhando os alunos e fazendo contato com as famílias. Exercerão atividades como supervisão escolar e psicopedagogia, preservando, as atribuições exclusivas dos docentes. Atuarão também no fortalecimento de valores éticos e morais e exercerão ainda funções administrativas para aprimorar a infraestrutura das escolas e a organização escolar.


Fonte: Portal MW


Compartilhar:

‘Estão se unindo contra o nosso presidente’, alerta deputada


Políticos, imprensa e mundo jurídico reagiram de forma histérica por causa dos vídeos compartilhados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, com convocação para manifestações do dia 15 de março.
Com a palavra impeachment já circulando em Brasília, a deputada Bia Kicis (PSL-DF) alertou para um claro movimento do establishment contra o chefe do Executivo.
Em mensagem no Twitter, nesta quarta-feira (26), a parlamentar disse que Bolsonaro é alvo de uma ação que reúne mídia, políticos, ministros e integrantes do MP, que não representam os 57 milhões de votos de Bolsonaro.
Ao citar as críticas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, Kicis ainda acrescentou que as manifestações do dia 15 precisam ser grandes.



Fonte: Portal MW


Compartilhar:

Bonecos em homenagem a Moro e Bolsonaro fazem sucesso em Olinda e Recife


Na segunda-feira de Carnaval, o presidente Jair Bolsonaro foi representado como um dos bonecos do carnaval de rua de Olinda, Pernambuco.
Ano passado, o presidente também foi homenageado no Carnaval de Olinda.
A homenagem deste ano aconteceu no tradicional desfile popular junto com outros bonecos. O presidente Jair Bolsonaro foi representado junto com outros governistas, como o vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
Pelas redes sociais, Bolsonaro agradeceu ao povo de Pernambuco pelo apoio:

Sergio Moro também comentou a homenagem:




Com informações do Pleno.News


Fonte: Portal MW


Compartilhar:

Carnaval: Bolsonaro posta “bloco Aliança pelo Brasil”


Alvo de críticas em blocos de rua espalhados pelo país e na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro postou em suas redes sociais nesta terça-feira de carnaval (25/02/2020) vídeo com manifestações de apoio.
Uma das postagens é um vídeo com um grupo de foliões uniformizados com camisas da legenda que o presidente deseja criar: a Aliança pelo Brasil.
Sustentando uma bandeira do Brasil, alguns foliões do bloquinho bolsonarista de Balneário Camboriú (SC) usavam adereços de policiais e de princesa e dançavam ao som da música “Sorte Grande”, gravada por Ivete Sangalo.

Outro vídeo, do mesmo bloco, foi postado pelo senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República, em seu canal do Youtube.

Assista:

Fonte: Portal MW
Compartilhar:

Damares deixa reunião da ONU em protesto contra ditadura Maduro


Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, deixou a reunião da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, na Suíça, nesta terça-feira (25), em protesto contra o discurso de representantes da ditadura venezuelana de Nicolás Maduro.
Em seu discurso, proferido nesta segunda-feira (24), ela já havia criticado o regime socialista da Venezuela:
“Estamos particularmente preocupados com as centenas de crianças que chegam desacompanhadas ao Brasil. Elas precisam de uma perspectiva de vida livre e saudável, algo que lhes foi violentamente retirado pelo regime ilegítimo e autoritário de Nicolás Maduro.”
Damares também aproveitou o discurso a uma plateia de líderes internacionais para amplificar o que chamou de “preocupação do governo” do presidente Jair Bolsonaro com “as persistentes e sérias violações de direitos humanos cometidas na Venezuela”, destaca o site Metrópoles.


Com Informações de:  Renova Mídia e Metrópoles

Fonte: Portal MW


Compartilhar:

A fala dos generais (por Luiz Holanda)


Praticamente começou com o general Hamilton Mourão, quando, em palestra na maçonaria, em Brasília, disse que uma “intervenção militar” poderia ser adotada se o Judiciário não solucionasse o problema político. Na época Mourão era secretário de Economia e Finanças do Exército, e respondia a uma pergunta dos organizadores do evento sobre a possibilidade de intervenção com base constitucional.
Segundo Mourão, o Alto Comando do Exército, naquela época, entendia que não era hora de agir:
“Até chegar o momento em que ou as instituições solucionam o problema político, pela ação do Judiciário, retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os ilícitos, ou então nós teremos que impor isso.”
Em resposta, o Centro de Comunicação Social do Exército afirmou que a força “tem constantemente reafirmado seu compromisso de pautar suas ações com base na legalidade, estabilidade e legitimidade”.
Agora foi a vez do general Heleno. Expondo sua insatisfação com os parlamentares que desejam controlar o orçamento da União, o general falou em “chantagem” do Legislativo para aumentar o controle sobre o dinheiro, dizendo o seguinte:
“Não podemos aceitar esses caras chantageando a gente o tempo todo. Foda-se”.
Como não poderia deixar de ser, a fala do general caiu como uma bomba no meio político. Os presidentes da Câmara e do Senado tentaram reagir, esquecendo que o general pode não estar sozinho.
Antes, Heleno, em resposta a uma pergunta de um jornalista, disse que para anunciar um “novo AI-5” era preciso “estudar como vai fazer”. Tudo indica que esse estudo está sendo feito. Do jeito que as coisas vão, tudo pode acontecer, inclusive um novo AI-5.
A corrupção institucionalizada, a impunidade generalizada e a descrença na classe política estão forçando o povo a ir às ruas pedir a intervenção militar no país. Até agora é só um pedido; o problema será se os generais resolverem atender ao apelo.

Texto de Luiz Holanda

Fonte:  Portal MW


Compartilhar:

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

O palhaço e o diabo (por Gustavo Tiné)


O palhaço queria fornecer carteiras estudantis de graça...
O diabo não gostou...
O palhaço diminuiu o valor do DPVAT....
O diabo não tolerou....
O palhaço indicou ministros por critérios técnicos...
O diabo esperneou....
O palhaço tirou impostos de medicamentos contra câncer, HIV....
O diabo detestou....
O palhaço autorizou 13° para carentes do bolsa família....
O diabo quase endoidou....
O palhaço descobriu defuntos e ricos recebendo bolsa família.....
O diabo protestou...
O palhaço diminuiu taxa de juros SELIC...
O diabo colerizou....
O palhaço polemiza nas palavras....
O diabo metia as patas nos cofres....
O palhaço disse "FURO"....
O diabo esbravejou "GRELO DURO"....
O palhaço deu nova vida a PETROBRAS...
O diabo quase a leva a falência....
O palhaço inaugurou a BR 163 depois de 40 anos parada....
O diabo se enfezou.....
O palhaço vai concretizar a transposição do Rio São Francisco.…
O diabo tá puto da vida....
O palhaço tem base, quartel, esquadra de apoio...
O diabo só militância....
O palhaço crítico e é contra o FUNDÃO....
O diabo não vive sem ele....
O palhaço vive FELIZ, DIZ BESTEIRAS, TÁ NA LUTA, TENTA FAZER O MELHOR, PULA, SORRI, TIRA 1.000 SELFIES POR DIA, CHAMA O AMIGO DE NEGÃO, É TURRÃO, DESTRAMBELHADO, IMPACIENTE, É SOLDADO, CAPITÃO, RELIGIOSO, DANADO, tá na avenida LIVRE, LEVE E SOLTO....
O diabo.......bem o DIABO É O DIABO, é VERMELHO, EXALA ENXOFRE, BEBE QUE NEM UM GAMBÁ, PENSA QUE É DEUS, TEM SEGUIDORES, ÓDIOS ENTALADOS E AGUARDA CONDENAÇÃO....

(Texto de Gustavo Tiné)


Fonte: Jornal da Cidade online


Compartilhar:

Ciro Gomes do PDT, ofende deputada Major Fabiana e vai sofrer mais um processo


No imbróglio envolvendo a Polícia Militar do Ceará, quando o outro da família Gomes, Cid Gomes, resolveu passar com uma retroescavadeira em cima de uma multidão, Ciro, em defesa do irmão, resolveu atacar a major, que estava em Fortaleza tentando ajudar na resolução do caso.
Ele disse que a presença da deputada federal Major Fabiana (PSL-RJ) em Sobral mostra que “estão querendo trazer o Rio de Janeiro para cá”. A deputada mencionada “é ligada à milícia do Rio de Janeiro e estava aqui no Ceará acompanhando o miliciano daqui e desceu aqui despudoradamente (na cidade)”.
Por isso, a deputada, que não tem medo de criminosos, já deu a sua resposta, ridicularizando e desmoralizando Ciro e anunciando mais um processo contra o decadente político.
“O senhor mexeu com a mulher errada. Estou deputada federal, mas sou major da PM do Rio e carrego no peito um orgulho que não tem tamanho. Estou acostumada a patrulhar as ruas do Rio de Janeiro, combater o crime na linha de frente, então guarde sua tentativa de intimidação para aqueles poucos que ainda se submetem”, continuou ela, antes de dizer que irá processar o político.
“Nos encontraremos na Justiça, onde mais uma vez o senhor pagará por palavras que encontrarão o mesmo destino de sua frustrada carreira política, a lata de lixo da história”, discursou a parlamentar, que tem participado de reuniões com o governo cearense, representando o movimento dos policiais locais.

Assista o vídeo:



Com Informações de: Jornal da Cidade online e Metrópolis

Fonte: Youtube



Compartilhar:

‘Sempre defendi os direitos dos policiais’, diz Flávio Bolsonaro


O senador Flávio Bolsonaro admitiu, nesta sexta-feira (21), ter visitado o ex-capitão do Bope, Adriano da Nóbrega, na prisão em 2005.
Flávio visitou Adriano no Batalhão Especial Prisional (BEP) para entregar a medalha Tiradentes, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Em mensagem no Twitter, Flávio declarou:
“Sempre defendi os direitos dos policiais. Visitei inúmeras vezes o Batalhão Prisional da PM (BEP) para ouvir PMs presos injustamente. Vários foram inocentados e voltaram para seus batalhões, trabalhando desmotivados porque foram abandonados pela Corporação quando mais precisavam.”
E acrescentou:
“Há 15 ANOS (!!!), quando homenageei Cap Adriano e os PMs de sua guarnição, estavam presos injustamente acusados de matarem um flanelinha, tanto que, logo após, foram absolvidos pois tratava-se de um perigoso traficante que tentou matar policiais. Eu estava certo!”
O senador completou:
“Sempre dei apoio a policiais presos injustamente e seus familiares, como quando levei a Defensoria Pública para dentro do BEP, ou na comissão especial que presidi na Alerj para reintegrar PMs excluídos injustamente. Foram INÚMEROS reintegrados pelo meu trabalho à época.”

Fonte: Renova Mídia


Compartilhar:

A mentira do assédio contra mulheres no Carnaval (por Milton Pires)


Por definição, só pode existir assédio sexual contra uma mulher quando existe uma relação de PODER entre ela e o homem que a assedia.
Se não existe relação de poder, se a mulher não é empregada do homem e se ele não é seu patrão, pode haver atentado violento ao pudor, pode haver agressão e até tentativa de estupro; mas não assédio sexual.
O desespero da imprensa, desta imprensa vagabunda petista e corrupta que continua sendo o parâmetro para definir tudo que é verdade ou fake news no país, é a necessidade de criar um ambiente de histeria coletiva, um cenário psicológico pronto para ser o palco de mais uma denúncia contra Jair Bolsonaro.
A história do “furo” da jornalista da Folha de S.Paulo não deu certo. É preciso inventar outra coisa, mas a coisa tem que envolver mulher, sim.
Este não é, em hipótese alguma, um texto de defesa do Presidente. Quero mostrar aqui que, no Brasil, nada se faz por acaso em termos de mídia.
Além de gerar o clima para uma nova denúncia contra Bolsonaro, a campanha histérica contra o assédio sexual no Carnaval Brasileiro é mais um atentado contra qualquer tipo de relação conservadora, relação “tradicional” de “gênero” como dizem os esquizoides da esquerda brasileira.
Só existe assédio de homem hétero contra mulher hétero. Ninguém vê “assédio” de bicha contra homem nem de sapata contra mulher – não! Isso não existe, não...
Ontem, assistindo um telejornal de rede nacional, eu vi uma menina de Belo Horizonte, de não mais vinte e cinco anos e idade, dizer que “no carnaval mulher vai de roupa curta e cabe ao homem usar o bom senso”
Frase fantástica essa que a menina proferiu. Isso me lembra René Descartes dizendo que o “bom senso parece ser a coisa mais distribuída que Deus já fez, visto que todo mundo pensa já possuir mais do que o suficiente”.
A frase da menina é também a ignorância, o desprezo completo pela psicologia humana e por aquilo que Freud definiu como uma das energias, das pulsões básicas que determinam nossa vida – a sexualidade. Sexualidade esta que só foi dominada e sublimada, depois de muita guerra e muita matança, através da pintura, da música, da dança, da literatura e da escultura...enfim: depois da CULTURA que, no Brasil, só pode ser “cultura” se o Ministério da Cultura der dinheiro e disser que é.
Vejam que só falta bom senso para o homem que incomoda a mulher no Carnaval, jamais para mulher que vai quase nua e “não quer ser incomodada” - é um “direito adquirido”, é uma conquista democrática dela essa atitude de andar praticamente nua numa festa que recebe turistas do mundo inteiro interessados em sexo fácil com brasileiras! Aí não é assédio; aí é fonte de “divisas” e “geração de empregos” para nação!
A campanha contra o assédio sexual é, portanto, claro exemplo daquilo que Olavo de Carvalho e Heitor de Paola chamavam de “dissonância cognitiva”, ou seja: você coloca mulheres praticamente nuas na avenida cantando músicas do tipo “hoje eu sou cadela e vou dar pra todo mundo”, mas acusa furiosamente os homens de “assédio sexual”, caso insistam em agarrá-las e beijá-las.
Em estado de confusão, de perplexidade absoluta, confusos porque não sabem o que “podem e o que não podem fazer”, o que é não ou não é liberado pela imprensa vagabunda petista e a pelas lésbicas da UFRGS e da USP que fizeram PhD na New York Univesity, brasileiros e brasileiros assistem um senador do Ceará tentar matar policiais em greve usando uma escavadeira e a Organização Criminosa que controla o Congresso se preparando para derrubar o Presidente da República para colocar as patas nos bilhões do orçamento.


Compartilhar:

O “furo” que ninguém quer dar (por Herbert Passos Neto)


Bolsonaro fez uma piada com a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo e isso vem sendo tratado como um absurdo, como se fosse algo inaceitável. Ele disse que ela quis dar “um furo”, fazendo uma ironia em alusão ao depoimento de Hans River, que acusou a jornalista de ter se insinuado sexualmente para obter informações.
Para o jurista Miguel Reale Junior, Bolsonaro vive “alucinado nas trevas” e que pode sofrer impeachment por “xingar a repórter”.
Leonardo Sakamoto, no UOL, acusou Bolsonaro de ter cometido “violência sexual contra a jornalista”. Sim, foram essas as palavras que ele usou no título da coluna.
Diogo Mainardi, do Antagonista, disse no twitter que Bolsonaro “renovou a ofensa de cunho sexual” e que isso “é pior do que Golden Shower. Ou seja, para ele, xixi no rosto é melhor do que uma suposta ofensa. Muitos liberais curtiram a postagem.
Já João Amoedo e Rodrigo Constantino cobraram “liturgia do cargo”.
Luciano Huck também se manifestou. Disse que “Atiçar a violência contra a mulher e atacar o jornalismo independente são desserviços monstruosos”, como se Bolsonaro fosse um monstro e tivesse atiçado violência contra alguém. É muita cara de pau!
O sindicato dos jornalistas do Estado de São Paulo fez nota de repúdio contra o que classificou como “ataque misógino”.
Ora, onde estavam todas essas personalidades e entidades quando políticos e jornalistas fizeram chacota com os estupros sofridos pela ministra Damares? Ou seja, fazer chacota com estupros sofridos por uma criança, tá liberado. Mas fazer uma ironia besta com uma jornalista da Folha, aí não pode né?
Ainda que a postura de Bolsonaro não agrade a todos, a forma como isso é tratado demonstra que o senso de proporções – assim como o senso de ridículo – foi completamente perdido. Isso sim pode ser classificado como uma agressão sexual contra a inteligência dos leitores.
E para não esquecer do furo alheio, o verdadeiro furo que ninguém quer dar é que as mensagens em massa pelo Whatsapp, segundo testemunha, foram enviadas pelo PT, não por Bolsonaro.

Confira:





Compartilhar:

Bolsonaro demitiu toda a diretoria do Inmetro, portarias do órgão iriam prejudicar taxistas e caminhoneiros


O presidente Jair Bolsonaro avisou neste sábado (22) que toda a diretoria do Inmetro está demitida.
Portarias do órgão iriam prejudicar taxistas e caminhoneiros.
“Implodi o Inmetro. Implodi. Mandei todo mundo embora”.
Há poucos meses uma portaria do Inmetro determinou a troca dos tacógrafos dos caminhões. Bolsonaro impediu.
“Mandei acabar com isso aí”, disse o presidente.
Desta feita, determinaram a troca dos taxímetros nos táxis.
Os taxímetros custam R$ 400, e tacógrafos R$ 1.900.
“Multiplique por milhões de veículos que mexem com tacógrafos. Táxi só no Rio são 40 mil”, disse.
E complementou:
“Não temos que atrapalhar a vida dos outros.(…) Mudou o governo, não tem mais espaço pra jeitinho”.
Veja o vídeo:



Fonte:  YouTube

Compartilhar:

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Escolas de samba do Rio atacam Bolsonaro. Quem financia?


Escolas de samba do Rio de Janeiro irão fazer desfiles atacando o presidente Jair Bolsonaro.
Escolas de samba do Rio de Janeiro, financiadas pelo crime organizado.
Onde seus patronos ganham dinheiro explorando os mais pobres, deixando-os mais pobres e eles mais ricos...
Crime organizado que faz a política do pão e circo nas suas comunidades para poderem enriquecer ainda mais...
É a personificação do espírito socialista.
Criticar o Bolsonaro é o mínimo que eles iriam fazer...
Porque pra eles Lula é Deus e Bolsonaro o diabo.
Diabo que fará de tudo para acabar com esses criminosos!

(Texto de Flavia Ferronato. Advogada. Coordenadora Nacional do Movimento Advogados do Brasi)


Fonte: Jornal da cidade online

Compartilhar:

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Janaína defende General Heleno: “Ele é muito importante para o país.”


“Deixem o general Heleno trabalhar em paz”, afirmou nesta sexta-feira (21) a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) em defesa do Ministro e General mais próximo de Bolsonaro.
O Ministro chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, criticou fortemente o Congresso nos últimos dias. As câmeras oficiais captaram em transmissão um desabafo do militar, que criticava as chantagens do congresso para cima do governo. “Foda-se”, disse Heleno.
A frase foi criticada por parlamentares. Paschoal, por sua vez, saiu em defesa do militar em sua conta no Twitter. “Eu não acho inteligente seguirem atacando ou usando a imagem do general Heleno. Ele é muito importante para o país. Deixem o general Heleno trabalhar em paz”, afirmou.
Paschoal acredita que Heleno “é um bom conselheiro do presidente” e disse não ver sentido em convoca-lo por uma frase pontual – Davi Alcolumbre (DEM-AP) ameaçou convocar o militar para explicar a declaração. “Não é hora de criar confusão”, disse.
Por fim, a deputado e jurista argumenta que nunca defendeu qualquer ataque ao Congresso Nacional ou aos demais poderes. “Mas estão, equivocadamente, transformando uma frase pontual, veiculada de forma privada, em uma crise inexistente”, completou.


Fonte: Portal MW


Compartilhar:

PT responsabiliza Bolsonaro por crise no Ceará


O Partido dos Trabalhadores, sob o comando de sua presidente Gleisi Hoffmann, divulgaram uma nota na qual se solidarizam com o “companheiro Camilo Santana”, governador do Ceará, pela situação calamitosa do Estado comandando pelo PT.

“Na defesa intransigente dos interesses da população, o governo do companheiro Camilo Santana manteve e continua mantendo diálogo democrático com os representantes dos policiais militares, sempre tendo em vista o direito da população à segurança pública, e encaminhou à Assembleia Legislativa propostas que contemplam as reivindicações salariais dentro da realidade orçamentária do Estado”, diz o PT.

Os petistas aproveitaram a nota e responsabilizam Jair Bolsonaro pela situação da segurança estadual.

“A ação desses grupos, no entanto, permanece e é ostensivamente estimulada por agentes públicos irresponsáveis e criminosos, identificados com o discurso e as práticas fascistas do governo federal de extrema-direita. Foi um vereador bolsonarista do município de Sobral, por exemplo, o incitador dos bandidos encapuzados que dispararam tiros contra o senador Cid Gomes, com quem nos solidarizamos e a quem desejamos pronta recuperação. É mais grave ainda que motins como esse sejam estimulados, abertamente ou de maneira insinuada, pelo próprio presidente da República, que ao longo de sua trajetória mantém vínculos com a insubordinação e os piores vícios nas corporações militares. Jair Bolsonaro tem responsabilidade direta nesta e em outras situações de violência e corrosão institucional e democrática no país.”

Fonte: Portal MW

Compartilhar:

Estados Unidos reabrem mercado para a carne brasileira


Tereza Cristina, comandante do Ministério da Agricultura, anunciou nesta sexta-feira (21) que os Estados Unidos decidiram reabrir mercado para a carne bovina in natura produzida pelo Brasil. As vendas deste produto estavam suspensas desde junho de 2017.

“Hoje recebemos com muita satisfação uma notícia esperada há muito tempo: a reabertura do mercado de carne bovina in natura do Brasil para os Estados Unidos”, disse a ministra Tereza Cristina através das redes sociais.

O governo dos Estados Unidos confirmou a informação. Segundo o Serviço de Inspeção e Segurança de Alimentos (FSIS, na sigla em inglês), o Brasil cumpriu os requisitos para a reabertura de mercado e sua carne agora é aceita nos EUA, assinala o Portal G1.

“O Brasil implementou as ações corretivas necessárias (…) Portanto, o FSIS está interrompendo a suspensão da exportação de produtos de carne bovina crua para os EUA a partir de 21 de fevereiro de 2020”, disse um porta-voz do FSIS.

O Presidente da associação de exportadores do setor (Abiec), Antônio Jorge Camardelli, comemorou a decisão e disse que agora é preciso avaliar em que condições se dará essa reabertura.

“Quando o mercado foi fechado, nós tínhamos 15 plantas frigoríficas habilitadas [para exportar], agora precisamos saber quais vão ser as características desta reabertura, o volume que podemos vender”, afirmou animado com esta possibilidade.

O mercado norte-americano é considerado um “selo de qualidade” para a carne. Isso significa que, ao atender aos requisitos dos Estados Unidos, o produto consegue uma entrada mais fácil em outros países do mundo todo, o Brasil agora tem o selo de qualidade necessário para conquistar novos mercados.

Fonte: Portal MW


Compartilhar:

União Nacional dos Juízes Federais do Brasil (UNAJUF) pede ao MP denúncia de Cid Gomes por tentativa de homicídio qualificado


A União Nacional dos Juízes Federais do Brasil (UNAJUF) pede ao Procurador Geral da República, Augusto Aras o oferecimento de uma denúncia contra Cid Gomes por tentativa de homicídio qualificado, assinala O Antagonista.
A associação de magistrados afirmou que houve “intenção dolosa, previamente orquestrada e amplamente anunciada”, “emprego de meio resultante em perigo comum” e “impossibilidade de defesa das vítimas”.
Eles ainda afirmaram que Cid Gomes ameaçou os policiais em greve antes de avançar sobre eles com a retroescavadeira, quando pegou o megafone e disse que eles teriam “cinco minutos pra pegarem os seus parentes, as suas esposas e seus filhos e sair daqui em paz”.
“O próprio meio utilizado pelo autor do fato (um potente trator), com aparente descaso para com a vida das pessoas indica um real e potencial risco do evento morte daqueles que ali estavam, eis que jogou dolosamente um trator em cima de diversas pessoas, sem que isso importasse quanto ao resultado ao Senador”, afirma a representação.
A UNAJUF também defende os policiais que atiraram contra Cid Gomes, argumentando que eles agiram em legítima defesa e com êxito, uma vez que não mataram o senador.
Segundo a entidade, eles fizeram cessar a carnificina eminente e, com os tiros, frearam a conduta hedionda do senador, que colocou a vida de policiais e familiares em risco.
A associação pede que a denúncia seja submetida ao STF, que poderá decidir se remete o caso a um tribunal do júri, de primeira instância.


Fonte: Portal MW


Compartilhar:

Bolsonaro confirma que negociará vinda da Tesla para o Brasil em reunião nos EUA



O presidente Jair Bolsonaro afirmou que negociará, durante viagem aos Estados Unidos em março, a possibilidade da fabricante de veículos elétricos Tesla abrir uma fábrica no Brasil. Através das redes sociais, o presidente disse que as discussões sobre a vinda da montadora ao país, fará parte de uma extensa agenda do mandatário brasileiro nos EUA.
“Em março estarei nos Estados Unidos”, escreveu Bolsonaro no twitter. “Em nossa extensa agenda a possibilidade da Tesla no Brasil”, concluiu.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), afirmou que participou de uma videoconferência com o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e o ministro-conselheiro da embaixada dos EUA no Brasil, William Popp, para discutir a atração do investimento da Tesla ao Brasil.
Recentemente, o Ministro Marcos Pontes, o deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC) e o diretor de Desenvolvimento Econômico de Criciúma (SC), Claiton Pacheco Galdino, já haviam se reunido para traçar um planejamento para contatar representantes da Tesla. O compromisso estava na agenda oficial do ministro.
A reunião foi o primeiro movimento de um plano para trazer a gigante tecnológica ao país, segundo Galdino, que classificou o encontro de “só um primeiro passo de uma maratona”.

Fonte: Portal MW


Compartilhar:

Procurador diz que com salário de R$ 42 mil, o dinheiro não chega ao fim do mês


O subprocurador Nívio de Freitas Silva Filho se queixou ao Procurador Geral da República de sua remuneração. Ele se disse “muito preocupado” em ter condições para seguir no cargo, segundo ele R$ 42,2 mil é pouco para passar o mês.

Em janeiro, com gratificação natalina, o montante do salário do procurador chegou a R$ 74,9 mil. As informações são do jornalista Guilherme Amado, em seu blog, na Época.

A queixa do subprocurador foi realizada durante uma reunião extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público Federal em 29 novembro.

“Está nos afligindo, está muito difícil, os vencimentos já não chegam ao final do mês. É uma situação aflitiva. Há uma quebra de paridade. Confesso que estou ficando muito preocupado se tenho condições de me manter no exercício da minha função. Facilmente posso demonstrar para todos como é oneroso para mim o exercício do cargo de subprocurador-geral da República. Tenho que manter aqui residência, todas as despesas e me preocupo profundamente”, disse lamentando sua situação financeira.

“A questão da paridade é uma questão que realmente está nos afligindo pessoalmente muito intensamente. É a questão da regulamentação do auxílio-moradia para nós, subprocuradores-gerais da República. A questão realmente não é de acréscimo, é de recomposição, de auxiliar nos custos, porque é excessivamente oneroso o exercício da função”, argumentou o integrante do Ministério Público.


Fonte: Portal MW

Compartilhar:

Dilma em 2019 gasta meio milhão de reais do dinheiro público em viagens pelo mundo


A ex-presidente Dilma Rousseff visitou 13 países em 2019, gerando uma despesa de R$ 544 mil com 250 diárias e passagens aéreas para assessores pagas pela Presidência da República. A petista foi responsável por 80% das despesas com viagens internacionais feitas pelos seis ex-presidentes. Numa delas, passou 42 dias de férias em Nova York e ainda fez um bate-e-volta em Sevilha, na Espanha. A despesa com 96 diárias chegou a R$ 136 mil.

Todas as despesas de Dilma no ano passado, incluindo salários de assessores, seguranças e motoristas, e combustível e manutenção de veículos, chegaram a R$ 1,6 milhão. Cada ex-presidente tem oito servidores federais à disposição, conforme prevê a lei. Incluindo as viagens pelo país, os gastos da ex-presidente com diárias e passagens atingiram R$ 697 mil.

As despesas dos seis ex-presidentes somaram R$ 5,9 milhões em 2019. A Presidência ainda comprou 12 carros oficiais “zero quilômetro” para atender ao presidente da República, Jair Bolsonaro; o vice-presidente, Hamilton Mourão; e os ex-presidentes José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Michel Temer. Cada veículo custou R$ 108 mil – mais de 100 salários mínimos.

Collor foi o segundo colocado no ranking da gastança em 2019, com um total de R$ 961 mil, sendo R$ 233 mil com diárias e passagens. Mas ele só fez viagens nacionais. No caso de Collor, porém, há um agravante: também usou R$ 256 mil da cota para o exercício do mandato no Senado, tudo em divulgação e consultoria. E ainda conta com 67 assessores no seu gabinete de senador, alguns deles com salário acima de R$ 30 mil.


Fonte: Portal MW


Compartilhar:

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Deputados registram B.O. contra Cid Gomes por tentativa de homicídio de policiais e familiares


Três deputados federais fizeram um boletim de ocorrência contra o senador Cid Gomes (PDT-CE) por possível tentativa de homicídio de policiais militares e danos ao patrimônio público. O documento foi registrado na 34ª Delegacia de Polícia do Ceará e é capitaneado pelo deputado federal capitão Wagner (Pros-CE).
Como noticiamos, na tarde de ontem, Cid Gomes foi baleado ao avançar com uma retroescavadeira sobre um quartel policial que estava em greve. Em vídeos que mostram o momento dos disparos, Cid dirige a retroescavadeira em direção quartel com potencial de atropelar os manifestantes, chegando a arrancar o portão com o trator.
“Quem o senhor pensa que o senhor é? O senhor acha que o policial não é um ser humano? Usar um trator para passar por cima dos policiais… Sinceramente uma atitude altamente reprovada, repugnante e o senhor vai responder por isso”, disse Neto.
“Não aconteceu uma tragédia maior não foi porque você quis não, porque o que você queria era causar a morte de policias militares e seus familiares, que tanto sofrem com a falta de condições de trabalho”, completou a deputada Major Fabiana.



Fonte: Portal MW


Compartilhar:

Lula presta depoimento sobre possível recebimento de propina de montadoras de veículos



No depoimento, Lula negou as acusações de ter recebido propina em troca de uma medida provisória para prorrogar incentivos fiscais a montadoras de automóveis, em 2009. O ex-presidente também negou ter negociado pagamentos para o PT.

Mais cedo, Lula prestou depoimento à Polícia Federal em um inquérito aberto a pedido do ministro da Justiça, Sérgio Moro. O petista é acusado de crime contra a honra de Jair Bolsonaro, ao ter sugerido que o presidente seria "miliciano".

Assista o vídeo:



Fonte: Jornal R7

Compartilhar:

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Cid Gomes avança com retroescavadeira contra policiais manifestantes e é baleado


O senador licenciado e ex-governador do Ceará, Cid Gomes (PDT), de 56 anos, foi atingido por um disparo na cidade de Sobral (CE) na tarde desta quarta-feira (19).
Um vídeo mostra o momento em que Gomes, dirigindo uma retroescavadeira, avança sobre um portão de um quartel da Polícia Militar; do outro lado estavam pessoas mascaradas, de onde vem o disparo.
Ele foi socorrido para um hospital da cidade e passa por atendimento médico. À imprensa, a assessoria de Cid afirmou que ele foi atingido por arma de fogo.
“O senador Cid Gomes foi baleado por uma arma de fogo na tarde desta quarta-feira (19), em Sobral. Neste momento, o senador passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral”, diz assessoria.
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) anunciou que solicitou ao governo Jair Bolsonaro o apoio de tropas para reforçar a segurança no Estado, após quatro batalhões da Polícia Militar serem atacados.
Os ataques teriam ocorrido por falta de um acordo entre o governo do Estado e os policiais e bombeiros sobre o reajuste salarial. De acordo com o representante das categorias da segurança pública na Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Soldado Noelio (PROS), muitos policiais se manifestam com o rosto coberto.
“Não temos como afirmar quem é o responsável por essas ações de vandalismo. Eles estão cobrindo os rostos, temendo punições por parte do governo”, completa. Os policiais também optaram por não se pronunciar sobre os movimentos de paralisação.


Fonte: Portal MW


Compartilhar:

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

General Heleno parte pra cima do congresso


A tentativa do Congresso Nacional para derrubar os vetos do presidente Jair Bolsonaro ao orçamento impositivo e controlar parte dos recursos de 2020 elevou a tensão na cúpula do governo na reunião de ministros na terça-feira no Palácio da Alvorada.

Exaltado, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno, bateu na mesa, afirmou que o governo não deve ceder “às chantagens” do Congresso e orientou o presidente a “convocar o povo às ruas”. Bolsonaro, porém, pediu cautela e aconselhou a articulação política a costurar novo acordo.

A demonstração da irritação de Augusto Heleno com a pressão do Congresso em controlar parte do orçamento impositivo começou logo cedo, às 8h, durante cerimônia de hasteamento da bandeira no Palácio da Alvorada.

General Heleno indagou se o governo estava “negociando uma rendição” ao aceitar que o Congresso derrubasse parte dos vetos do presidente e pediu que os ministros Paulo Guedes, da Economia, e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, refizessem a negociação com o Congresso para tentar manter todos os vetos.

Em áudio captado em transmissão ao vivo, Heleno subiu o tom e mandou um foda-se para o congresso

“Nós não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo. Foda-se”, disse Heleno, na presença de Guedes e Ramos.

O general ressaltou que o governo não deve ficar “acuado” às pressões do Congresso e que, se preciso, o povo deve ir às ruas manifestar seu apoio ao presidente.


Fonte: Portal MW

Compartilhar:

Deputado Eduardo Bolsonaro Mostra Hipocrisia Deputadas Esquerdistas


O deputado Eduardo Bolsonaro diz: “Onde vocês estavam quando o Lula falou das mulheres de grelo duro? Quando José de Abreu cuspiu numa mulher num restaurante onde vocês estavam? Quando José de Abreu disse a Regina Duarte que ser mulher não a transforma em ser humano onde é que essas mulheres estavam? Então isso aqui não passa de discurso político! Isso aqui é a imposição do Politicamente Correto para tentar calar a boca do presidente Jair Bolsonaro! O politicamente correto não é sobre o que se fala, mas sobre quem fala, e eles acham que podem falar tudo e quando nós falamos um ai aqui, vem falar que agente não pode falar, vai catar coquinho!”

E continua: “Eu quero saber qual outro presidente machista deixou a sua esposa discursar na posse? A esposa de Lula só serve para levar culpa pelas roubalheiras que ele fez! E outras mulheres, só servem o cadáver para levantar a bandeira de vocês! Não vamos calar, podem gritar à vontade, só raspem o sovaco se não dá um mau cheiro do caramba hein!”

Assista o vídeo:


Fonte: Portal MW


Compartilhar:

Bolsonaro: “Paulo Guedes fica até o nosso último dia do governo!”


O Presidente da República reforçou sua confiança plena em Paulo Guedes, ministro da Economia, e afirmou que ele ficará no governo até o “último dia”.
As declarações foram dadas durante a cerimônia de posse do novo ministro-chefe da Casa Civil, o general Walter Braga Netto, mais um militar no comando do governo federal.
“Se o Paulo Guedes tem alguns problemas pontuais, como todos nós temos, e ele sofre ataques, é muito mais pela sua competência do que [por] possíveis pequenos deslizes”, disse o presidente.
Sob fortes aplausos Bolsonaro afirmou: “Eu já cometi muitos [deslizes] no passado. O Paulo não pediu para sair. Aliás, eu tenho certeza de que, assim como um dos poucos que eu conheci antes das eleições, ele vai ficar conosco até o nosso último dia.”
E complementou: “Paulo Guedes não é militar, mas foi aluno do Colégio Militar”


Fonte: Portal MW


Compartilhar:

Governo Bolsonaro quer, em dez anos, um salto da energia solar no país


O país passa por uma verdadeira revolução solar liderada especialmente pela iniciativa privada. Há diversas grandes empresas que estão levando à frente projetos de usinas solares. Um levantamento da consultoria Greener, especializada nesse segmento, mostra que estão previstos investimentos de R$ 9,5 bilhões no segmento nos próximos cinco anos, assinala o Jornal O Globo.

O Governo sob o comando de Jair Bolsonaro pretende impulsionar o uso de energia solar.
A intenção dos técnicos do governo é que a energia solar represente até 8% da matriz energética do país em dez anos.
Projeções indicam ainda que devem ser criados centenas de empregos no setor em 2020, espalhados por todas as regiões do país.

Na última semana, o presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto para a criação de um programa que visa levar energia elétrica a regiões remotas da Amazônia.


Fonte:  Portal MW
Compartilhar:

Sobrinha de Sergio Moro sofre assalto e é levada por assaltantes, mas consegue escapar


A sobrinha do ministro da Justiça Sergio Moro e seu namorado foram assaltados em Maringá, no Paraná, nesta segunda-feira (17). De acordo com a polícia, os suspeitos bateram no rapaz durante o roubo, já a jovem, de 18 anos, não ficou ferida, mas os assaltantes tentaram levar a garota.
De acordo com o depoimento das vítimas, a sobrinha de Moro e o namorado estavam em um carro quando um casal se aproximou do veículo. A jovem disse que confundiu o suspeito com um outro amigo. O homem invadiu o carro e agrediu o rapaz que estava com ela. A menina tentou fugir, mas foi segurada e jogada no banco de trás pela mulher e levada pelos assaltantes, assinala a Istoé.
Segundo informações divulgadas pela PM, os assaltantes exigiram todos os pertences e a chave do carro. Mesmo sem reagir, o rapaz foi jogado para fora do veículo. Os suspeitos fugiram com o carro e levaram a menina como refém.
Durante a fuga, o homem perdeu o controle da direção e bateu em um barranco. O casal de assaltantes pegou os pertences da menina e fugiu. Eles ainda não foram localizados. O celular do rapaz e os documentos pessoais dele foram encontrados perto do local onde o carro foi abandonado.

Fonte: Portal MW


Compartilhar:

Bolsonaro nomeia Coronel do Exército para presidir o Inmetro


O Presidente Jair Bolsonaro exonerou Angela Flores Furtado do cargo de presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e nomeou para o lugar dela o coronel Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior. Angela, que é administradora, estava à frente do órgão desde o início do governo de Jair Bolsonaro.
Com esta nomeação, Bolsonaro amplia a presença militar no governo federal. A maior desde a época do Regime Militar.
A troca dos titulares no comando da do instituto está publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) da segunda-feira, 17.
O Coronel que assume é graduado em Ciências Militares, pela Academia Militar das Agulhas Negras, em Enngenharia de Fortificação e Construção, pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), mestre em Engenharia de Transportes e tem pós-graduação em Governança Corporativa, pela FGV.


Fonte: Portal MW


Compartilhar:

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Roberto Carlos defende Regina na cultura: “Sou fã dela desde sempre”


Em seu cruzeiro “Emoções em alto mar”, Roberto Carlos se mostrou otimista com o governo do presidente Jair Bolsonaro. O Rei também disse apoiar Regina Duarte, que aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para a secretaria especial de cultura, assinala o Jornal Extra.

“Regina é maravilhosa. Sou fã dela desde sempre. Por tudo que ela tem feito na carreira com talento e honestidade, eu acho que fará um bom papel em tudo isso aí. Dou meu total apoio a Regina”, disse o cantor.

Roberto Carlos na oportunidade também agradeceu a Paulo Guedes, ministro da Economia, por ter sugerido aos brasileiros que visitassem a sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim, em vez da Disney:

“Agradeço ao Paulo Guedes por ter sugerido. É bom para a economia da minha cidade. Cachoeiro é linda. Tem montanhas e um rio que atravessa a cidade quase toda. Enfim, ela tem algo especial. É uma cidade simples, mas atraente.”

Mesmo antes de embarcar, o cantor, que é considerado um dos maiores artistas do país, já havia elogiado Bolsonaro, afirmando que o presidente é uma pessoa bem-intencionada.


Fonte: Portal MW

Compartilhar:

Moro celebra apreensão de verdadeiro arsenal de guerra pela PRF em Minas Gerais


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, através das redes sociais, anunciou a apreensão de um grande arsenal que estava nas mãos de criminosos na BR-381.
A Polícia Federal Rodoviária em Minas Gerais fez mais um bom serviço ao país ao desmantelar um grande esquema de transporte de armas ilegais.
A operação ocorreu neste domingo (16) e ficou registrada como a maior apreensão de armas e munições já feita em Minas. foram apreendidos:

13 pistolas;
5 revólveres calibre 38;
6 espingardas calibre 12;
12 rifles calibres 22;
18 espingardas de pressão;
Seis quilos de pólvora;
5 mil espoletas;
15 mil munições de diferentes calibres.

O arsenal foi encontrado dentro de uma van que estava parada na rodovia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A PRF informa que uma unidade estava patrulhando quando avistou a van e suspeitou do local onde estava estacionada. Ao se aproximarem, o motorista fugiu pela mata, abandonando o veículo.
Ao iniciar a vistoria, os policiais encontraram o arsenal de alto poder de fogo.



Fonte: Portal MW



Compartilhar:

Roberto Carlos rasga elogios a Bolsonaro


O cantor Roberto Carlos, o Rei, se mostrou otimista com o governo de Jair Bolsonaro. Antes de embarcar no Cruzeiro Emoções em Alto Mar, no Rio de Janeiro, Roberto Carlos respondeu algumas perguntas da imprensa, assina o site da Istoé.

“Acho que o Bolsonaro é muito bem-intencionado. Ele tem tido muita dificuldade com o pessoal em volta dele. Mas acho ele bom e já tem conseguido algumas coisas. Vamos torcer pelo país, que está na mão dele”, afirmou o cantor.

Após embarcar no cruzeiro, Roberto Carlos falou especificamente de dois Ministros do governo:
Sérgio Moro e Paulo Guedes, na avaliação do cantor, são os dois ministros que mais colaboram com Bolsonaro.
“[Bolsonaro] tem tido muita dificuldade com todos que estão à volta dele. Mas o Sérgio Moro e o Paulo Guedes, não, eu acho que esses estão sempre colaborando com ele”, afirmou em entrevista coletiva.

Para o Rei, o andamento da gestão Bolsonaro tem sido atrapalhado por interferências de gente próxima ao presidente.
“Ele está tendo muita dificuldade em realizar os planos dele, o que ele prometeu. Eu torço pelo Brasil, e torcendo pelo Brasil torço para que ele faça tudo o que prometeu”, afirmou. A declaração do cantor foi recebida com aplausos enfáticos da plateia,
assinala a revista Veja!


Fonte: Portal MW

Compartilhar:

PF alerta STF que a corte pode ser alvo de ataque terrorista, diz jornal



A Polícia Federal (PF) informou, ao Supremo Tribunal Federal (STF), que os ministros que fazem parte da Suprema Corte podem ser alvo de ataques terroristas.
A informação chegou por meio do ministro Alexandre de Moraes, que conduz um inquérito contra ataques à Corte, assinala o Jornal Correio Braziliense.

O Ministro Alexandre Moraes repassou a informação para o presidente da corte, Dias Toffoli, que enviou ofício aos demais magistrados solicitando que reforcem a segurança pessoal.
A informação sobre o alerta foi publicada pelo jornal Folha de S. Paulo.
A reportagem do Correio Braziliense confirmou com fontes no STF a existência do Supremo ofício apertando os integrantes do plenário.

O os agentes da PF teriam interceptado comunicações do grupo terrorista na deep web, camada mais profunda da internet que só é possível acessar via convite ou tendo acesso a endereços específicos.
O grupo terrorista teria se inspirado nos autores do ataque contra a escola Tasso da Silveira, de Realengo, no Rio de Janeiro.
O atentado deixou 13 crianças e adolescentes mortos em abril de 2011. Nas conversas, os terorristas falam que o acesso aos ministros é simples, inclusive o acesso visual,
e que haveria poucas barreiras para um atentado.


Fonte: Portal MW

Compartilhar: